sábado, 31 de outubro de 2009
terça-feira, 27 de outubro de 2009
domingo, 25 de outubro de 2009
querida senhora nostalgia.
venho por meio deste, pedir para que faça um esforço, para que não me domine e nem me mate, não de tristeza, de arrependimento e nem mesmo de vontade. peço também para que deixe de gostar da minha agradável compania, porque ultimamente a senhora tem conseguido ocupar as 24 horas do meu dia, e se pudesse, faria hora extra. não só peço, mas suplico e ainda imploro para que me solte, me largue, me esqueça, há zilhões de pessoas nesse mundão a fora, por favor .. ache outro alguém para satisfazer as suas vontades. muito obrigada.
domingo, 18 de outubro de 2009
sábado, 17 de outubro de 2009
sábado, 10 de outubro de 2009
nos fizeram acreditar em diversos amores, clichês, em diversas pessoas. passamos a sofrer com a desconfiança, com a dúvida, com a insegurança que nos assombrou desde o surgimento da humanidade. nunca fomos completamente certos de nós mesmos, e sempre fazíamos e ainda fazemos perguntas do gênero: quem sou eu, porque sou assim, etc. nunca fomos capazes de respondê-las, porque a capacidade vem de quem tenta, de quem procura quebrar as barreiras e conosco é diferente, porque somos acostumados, cômodos, e nos tornamos inúteis pouco a pouco, tão inúteis que máquinas já estão tomando nossos lugares, porém ainda há uma parte humana que procura vencer o próprio ego, vencer os demais, ou apenas vencer. nos fizeram acreditar que pai e mãe são exemplos de vida, mas quando nos veem seguindo tais exemplos, sussurram dizendo que não temos personalidade própria e que nunca seremos livres das influências vindas de cima, ou de baixo, porque existem pais e mães que não sabem viver, ou que acham que sabem. nos obrigaram a esconder as coisas do mundo, porque a maioria não é confiável. aprendemos a viver. a amar. a aceitar defeitos e qualidades e a não julgar pela impressão, pela face, porque as aparências enganam. passamos a entender, a acreditar, a aceitar e até aprendemos a rir dos próprios tombos. choramos muito, caímos demais, erramos, acertamos, corrigimos. nos obrigaram a traçar o nosso caminho e a tentar faze-lo o melhor possível, alguns quiseram nos passar a perna, outros dariam tudo pra nos ajudar, mas a verdade é que a responsabilidade é nossa, até porque a nossa vida pertence somente a nós e se o atrevimento permite que outros desgostem do nosso jeito de viver, é porque tá tudo certo, afinal .. quem é que disse que a nossa vontade é agradar o mundo todo ?
existem dois lados opostos, extremos. e só sabe lidar com eles, quem é realmente forte. educação, honestidade vem de berço. e hoje em dia, poucos são os que sabem utilizar certamente das ferramentas que tem em mãos. é obvio que os "espertos" existem, porém, na maioria das vezes querem se passar por tão espertos, que acabam burros, ignorantes.a verdade é que o mundo é composto por gente incerta, sem noção. e se somos influenciáveis, nos deixamos levar por bobagens fúteis, e não é isso que queremos pra nossas vidas, é ?
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Paranóia ?
por tentar viver cercada de horóscopos, numerologias e coisas desse gênero, acho que acabei ficando meio paranóica. não quero ficar frustrada, olhando pro céu a noite inteira pra ver onde é que a lua está posicionada, não quero endoidecer. porém a frustração parece me perseguir num trageto infinito. ao parar pra entender o porque de tanta desconfiança ou confiança nos tais astros, percebo que o que verdadeiramente me domina, é a falta do que fazer. já tentei começar a leitura de um Machado de Assis, mas toda aquela cultura me cansa. já tentei ouvir Marisa Monte e ficar analisando um quadro de Picasso pra ver se me entretia mais. porém depois de todos esses programas do século passado, a unica coisa que consegui fazer foi dormir. aliás .. durmi tanto que até perdi o horário do remédio pra ânimo. talvez, por esse motivo, eu tenha me envolvido tanto com astrologia, Marte, Vênus (que por sinal não é mais um planeta há anos), lua, céu e etc. e pensando por um lado, positivo ou não, até a internet, blog, fotolog, orkut, msn, e todas essas novas ferramentas tecnológicas tem me cansado, muito mais que correr quilometros e quilometros. e ai .. já chegamos aqueles velh0 assunto da primeira ou segunda linha, a minha tal frustração com o cansaço e com a doideira que, acreditem ou não, tem me dominado a cada dia !
sábado, 3 de outubro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)